Quantidade de Páginas visitadas

Maquetes






Segundo Almeida e Passini (2002), “A construção de maquetes serve de base para explorar a projeção do espaço vivido para o espaço representado”. Ela é a forma material de se trabalhar alguns conceitos da temática da geografia, proporcionando a ação do indivíduo sobre o objeto e, consequentemente, interferindo na sua formação e compreensão dos conteúdos e do mundo. Dá então a visibilidade e a conexão entre a ação do homem e o espaço físico.


A construção de maquetes no espaço escolar, permite ao educando desenvolver sua criatividade e transpor suas ideias para o desenho e maquete, mostrando suas perspectivas, é possível que o aluno materialize seu espaço em um tamanho reduzido. A construção tridimensional favorece ainda a aprendizagem de conteúdos de outras disciplinas e assimilação de novos conceitos, assim como o desenvolvimento da iniciativa individual em vivência grupal, por tratar-se de uma atividade onde todos se sentem integrados e participantes.


Para o aluno torna-se muito importante o resultado da sua pesquisa e as experiências que vivenciou, no processo de construção da maquete, é como se fosse um jogo, com regras a serem seguidas para a consecução de um objetivo. As fases de elaboração e detalhamento de uma construção dão ao aluno segurança e autoconfiança, ajudando-o a expressar sentimentos, espírito crítico e gosto estético.


Objetivando a evolução destes conceitos, a Professora Vanderleia Pinheiro, juntamente com todas as turmas do Colégio realizaram o projeto construindo maquetes.


Visualize as fotos clicando Aqui, abra o arquivo PDF e tecle F5 para ver pagina inteira.




IRMÃOS MARISTAS REALIZAM PALESTRA NA ESCOLA. Veja as fotos deste encontro.

No dia 31 de agosto os Irmãos Maristas estiveram na Escola Estadual Nossa Senhora do Carmo, nesta ocasião reuniram-se os alunos de 5ª e 6ª série, 7ª e 8ª série formando dois grupos. Foi um encontro brilhante, realizou-se palestras e dinâmicas deixando os alunos encantados com a forma que o grupo  Marista conduziu o trabalho.



Veja aqui. A exposição de desenhos sobre as queimadas.

Alunos da Esc. Est. Nossa Senhora do Carmo realizaram atividades  de concientização e prevenção das queimadas.






 








Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito